Nossos profissionais

A Roperbras Segurança e Medicina do Trabalho se destaca, principalmente, por sua Estrutura Operacional e Administrativa; pelo Atendimento ao Cliente; pelos Profissionais Experientes e pela Capacidade Tecnológica empregada. Conheça alguns números:

PROFISSIONAIS EXPERIENTES, HABILITADOS E CAPACITADOS

• 2.000 Horas/homens de treinamentos por mês;

• 200 Clientes contratuais;

• 40.000 Vidas sob nossos cuidados;

• 15 Colaboradores;

• 04 Unidades – Sede em Hortolândia e Filiais em Campinas, Indaiatuba e Limeira

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ROPERBRAS SEGURANÇA

Administrativo / Financeiro
Supervisiona e administra os processos, garantindo agilidade em sua execução.

Marketing / Comercial
Estabelece estratégias para atender às necessidades e metas dos Clientes.

Relações Empresariais
Também conhecida como Área de Pós-Venda, que mantém contato permanente com os Clientes, monitorando o Planejamento feito pelo Departamento Técnico.
Atenta às necessidades específicas de cada caso, essa equipe tem como foco a melhor performance da empresa e de seus funcionários.

Departamento Técnico
Formado por Médicos do Trabalho, Engenheiros de Segurança, Técnicos de Segurança, Fisioterapeuta, Advogados, Engenheiros Ambientais, Tecnologos, e Bombeiros que analisam os hábitos e comportamentos que interferem na Integridade Física e na Saúde do Trabalhador dentro das Empresas Clientes, desenvolvendo Projetos que são implantados e assessorados permanentemente.

 

COMPOSIÇÃO DA NOSSA EQUIPE DE TRABALHO

Possuimos um amplo Quadro de Profissionais altamente capacitados e experientes para melhor atende-lo. Confira suas funções:

 

Médicos do Trabalho: Desenvolver trabalhos de Medicina do Trabalho, envolvendo a elaboração e coordenação do PCMSO; Exames Pré-Admissionais e de Desligamentos; Atendimento Médico nos casos de urgência; Perícias Médicas e serviços de Enfermagem em geral, a fim de contribuir para o Controle e Preservação da Saúde dos Colaboradores, atendendo a Legislação vigente.

Engenheiros de Segurança do Trabalho: Responder pelo Desenvolvimento, Acompanhamento e Controle das Atividades de Segurança e Higiene do Trabalho, englobando os aspectos voltados para a eliminação ou redução dos atos e condições inseguras, evitando assim Acidentes e Doenças Ocupacionais, de acordo com a Legislação, além de promoverem Programas estabelecidos pela Empresa e otimizar os Indicadores de Segurança.

Advogados: Orientar as Empresas Clientes quanto à Prevenção de Passivos Trabalhistas e Previdenciários, orientando quanto à Legislação vigente aplicável, acompanhando as Perícias necessárias e orientando em eventuais casos que envolvam Demandas Jurídicas.

Técnicos de Segurança do Trabalho: Responder pelo desenvolvimento das atividades relacionadas a Segurança e Higiene do Trabalho; Controle e Preservação do Meio Ambiente, implementando Procedimentos e Diretrizes internas, em atendimento às Legislações vigentes no País e aos Programas da Empresa.

Enfermeiros do Trabalho: Realizar Treinamentos; exercer Atividades Técnicas de Atendimentos às situações de Emergência e realizar curativos e orientações de cuidados.

Auxiliares de Enfermagem do Trabalho: Auxiliar nas Atividades Técnicas de atendimentos às situações de Emergência e realizar curativos e orientações de cuidados junto aos Enfermeiros.

Bombeiros Industriais: Realizar Treinamentos de Prevenção e Combate ao Fogo e orientar e inspecionar os Sistemas de Combate ao Fogo em geral.

Engenheiro e Tecnólogo em Meio Ambiente: Orientação às Empresas Clientes quanto aos aspectos e Impactos Ambientais.

Psicólogo: Desenvolvimento de Treinamentos relacionados aos Comportamentos ligados à Saúde e Segurança no Trabalho.

Fisioterapeuta: Desenvolver atividades de Ginástica e Análise Ergonômica nos Postos de Trabalho.

 

Nos Siga nas Redes Sociais

Iniciar Chat