GESTÃO DE QUALIDADE

Roperbras Segurança e Medicina do Trabalho, uma empresa com Certificação ISO 9001

QUALIDADE E SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

 

De acordo com a ABNT, podemos definir qualidade como o grau no qual um conjunto de características satisfaz a um requisito. Indo um pouco além, podemos dizer que qualidade significa a satisfação dos clientes (internos, intermediários e externos).

Para nós, portanto, ter Responsabilidade Social equivale a não burlar as regras das relações trabalhistas (CLT), não prejudicando seus Colaboradores (funcionários) quanto aos seus direitos. É também ter consciência para saber evitar e não gerar acidentes no Ambiente de Trabalho, além de não contaminar ou causar danos ao Meio Ambiente.

Um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) compreende elementos inter-relacionados que permitem a administração da qualidade em uma organização. Em resumo, são regras e princípios relacionados à qualidade aplicados no dia a dia das organizações.

Os principais objetivos de um Sistema de Gestão da Qualidade são:

• Atender aos requisitos do cliente com o objetivo de aumentar sua satisfação;
• Obter uma visão da organização utilizando a abordagem de processos;
• Assegurar a melhoria contínua do processo;
• Medir e avaliar os resultados do desempenho e eficácia do processo;
• Monitorar continuamente a satisfação dos clientes.

 

BENEFÍCIOS DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Conquistar a Certificação através da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade, representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a ISO 9001 assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. Além disso, possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores; serve como alavanca na busca pela qualidade total; propicia condições para maior competitividade no mercado; otimiza os processos internos e a reduz os custos operacionais.

 

POR QUE A ROPERBRAS SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO SE PREOCUPA COM A GESTÃO DA QUALIDADE?

Qualquer organização gostaria de melhorar a forma na qual opera, quer isto signifique melhorar a sua participação no mercado, reduzir os custos, gerenciar o risco mais eficazmente ou melhorar a satisfação dos clientes. Um sistema de gestão lhe dá a estrutura necessária para monitorar e melhorar o desempenho em qualquer área de seu interesse.

A ISO 9001 é, de longe, a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para Sistemas de Gestão da Qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.

Ela auxilia todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.

Por isso, a Roperbras Segurança e Medicina do Trabalho resolveu investir na implantação de um Sistemas de Gestão da Qualidade. E foi depois de um longo e satisfatório período de ajustes, que conseguimos a tão almejada Certificação ISO 9001.

Desde abril de 2011, quando recebemos o nosso Certificado ISO 9001:2008, comunicamos orgulhosamente nossos clientes e futuros Clientes, pois esse feito é mais um marco na história da Roperbras Segurança e Medicina do Trabalho, justamente no ano em que completavamos 10 anos de atuação no mercado!

E se você ainda não é nosso clientes, lhe convidamos a conhecer a nossa estrutura de trabalho e os Profissionais que formam a Família Roperbras. Temos certeza que você e a sua empresa ficarão satisfeitos plenamente!

 

NOSSO CERTIFICADO DE QUALIDADE:

Nos Siga nas Redes Sociais

Iniciar Chat